quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

16 de janeiro - Devocional matutina

Eu te ajudo, diz o SENHOR. (Isaías 41.14)
         Ouçamos o que o Senhor Jesus diz a cada um de nós: Eu te ajudo. “Para mim, o teu Deus, ajudar-te é coisa simples. Pensa naquilo que já fiz. Como não te ajudar?! Por quê? Não te comprei com meu sangue? Como não te ajudar?! Eu morri por ti; e se fiz tanto, como não farei menos? Ajudar-te é o mínimo que farei por ti; pois já fiz e ainda farei muito mais. Antes que houvesse mundo Eu te escolhi. Fiz aliança contigo. Deixei minha glória e me fiz homem por ti; dei minha vida por ti; e, se fiz tudo isso, com certeza te ajudarei agora. Ajudando-te, estarei te dando aquilo que já comprei para ti. Se mil vezes precisasses de ajuda, mil vezes Eu a daria; tu queres pouco comparado àquilo que estou pronto a te dar. É muito para ti precisar, mas, para mim, não é nada doar. ‘Ajudar-te’? Não temas! Se houvesse uma formiga na porta do teu celeiro pedindo ajuda, não te arruinaria dar-lhe um punhado de trigo; e nada mais és que um minúsculo inseto à porta da minha toda-suficiência. ‘Eu te ajudo’”.
         Ó, minh'alma, não te é isso suficiente? Precisas de mais força que a onipotência da Trindade? Queres mais sabedoria que a existente no Pai, mais amor que o demonstrado no Filho ou mais poder que o manifesto na influência do Espírito? Traz aqui teu cântaro vazio! Com certeza, esta fonte o encherá. Apressa-te, reúne as tuas carências e traze-as para cá teu vazio, tuas aflições, tuas necessidades. Vê, o rio de Deus está repleto de suprimentos para ti; que mais podes desejar? Vai, minh'alma, nessa tua força. O Deus Eterno é o teu socorro!
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres!
Porque eu sou o teu Deus, e te ajudo.
Charles Spurgeon
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário