quarta-feira, 3 de julho de 2013

03 de julho - Devocional Matutina


03 de julho - Devocional Matutina

As vacas feias à vista e magras comiam as sete formosas à vista e gordas. Então, acordou Faraó. (Gn. 41:4)

O sonho de faraó muitas vezes faz parte das minhas horas de vigília. Meus dias de indolência arruinam todas as conquistas dos tempos de esforço e dedicação; meus períodos de frieza congelam o ardor incrível dos períodos de fervor e entusiasmo; e minhas crises de mudanismo me fazem retroceder nos avanços da vida espiritual. Tive de tomar cuidado com as orações medíocres, com os louvores medíocres, com as responsabilidades medíocres e com as experiências medíocres, para que eles não devorassem toda a gordura do meu consolo e da minha paz. Se eu negligenciar a oração por não ter um pouco de tempo, perderei toda a espiritualidade que já alcancei; se não me abastecer com novos suprimentos do céu, o milho velho do meu celeiro logo será consumido pela fome que assola a minha alma. Se o gafanhoto migrador da indiferença, o destruidor do mundanismo, o cortador da auto indulgência (Joel 2:25), deixarem meu coração totalmente desolado, e fizerem minha alma definhar, toda energia e crescimento na graça obtidos anteriormente não servirão para absolutamente nada. Como é preciso ansiar para não ter dias magros ou horas feias! Se a cada dia eu andar em direção ao objeto dos meus desejos, logo o alcançarei; mas os retrocessos me deixam mais longe do prêmio da minha vocação, e me roubam os avanços adquiridos com tanto esforço. A única maneira pela qual todos os meus dias podem ser como vacas gordas, é alimentando-os no pasto certo, gastando-os com o Senhor, em Seu serviço, em Sua companhia, em Seu temor, e em Seu caminho. Por que não deve cada ano ser mais rico que o anterior, em amor, serviço e alegria? — Estou mais perto das colinas celestiais, conheço mais o meu Senhor, e preciso ser mais parecido com Ele. Ó Senhor, afasta de mim a maldição da fraqueza da alma; faze com que eu não tenha de gritar: “definho, definho, ai de mim!” (Isaías 24:16). Que eu esteja bem alimentado e nutrido em Tua casa, para poder louvar o Teu  nome.

Charles Spurgeon
tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário