quinta-feira, 27 de novembro de 2014

27 de novembro - Devocional Matutina

“Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do SENHOR...” ━ Zacarias 3:1
Em Josué, o sumo sacerdote, vemos a imagem de cada e de todo filho de Deus que foi aproximado pelo sangue de Cristo, que foi instruído a ministrar as coisas santas e a penetrar além do véu. Jesus nos fez sacerdotes e reis para Deus e, mesmo estando aqui na terra, exercemos o sacerdócio de vida santificada e serviço consagrado. Também está escrito que o sumo sacerdote “estava diante do Anjo do Senhor”, ou seja, ele estava lá para ministrar. Esta deveria ser a posição de todo verdadeiro crente. Cada lugar agora é templo de Deus, e Seu povo pode verdadeiramente servi-lo tanto nas tarefas de trabalho como nos afazeres domésticos. Eles devem estar sempre “ministrando”, oferecendo sacrifício espiritual de louvor e adoração e apresentando-se como “sacrifício vivo”. Contudo, observe ainda onde Josué está, ele está diante do Anjo do Senhor. É só por meio de um mediador que nós, pobres impuros, podemos nos tornar sacerdotes para Deus. Eu dou o que tiver ao mensageiro, o Anjo da aliança, o Senhor Jesus; por Ele, minhas orações são aceitas, junto com as Suas; meus louvores se tornam suaves quando estão ligados ao feixe de mirra, aloés e cássias do jardim de Cristo. Se não posso levar nada a Ele, exceto minhas lágrimas, Ele as recolherá em Seu próprio odre, onde já estão as Suas; se levar a Ele apenas meus suspiros e gemidos, Ele os receberá como sacrifício aceitável, pois já esteve com o coração quebrantado e suspirou profundamente em espírito. Eu, estando nEle, sou aceito no Amado; e minhas obras impuras, embora sejam abomináveis para Deus, são recebidas como aroma suave por Ele. Ele fica satisfeito e eu, abençoado. Vejam, então, a posição do cristão ━ “um sacerdote ━ que está ━ diante do Anjo do Senhor”.
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário