segunda-feira, 3 de novembro de 2014

4 de novembro - Devocional Matutina

“porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” – 2 Coríntios 12:9

A principal qualificação para servir a Deus com um mínimo de êxito, e para fazer bem feita a Sua obra, é a percepção da nossa própria fraqueza. Quando o guerreiro de Deus sai à luta dependente da sua própria força, quando ele se gaba: “sei que vou vencer, pois meu braço e minha espada me darão a vitória”, a derrota não está longe. Deus não irá com o homem que marcha na sua própria força. Portanto, quem conta com a vitória, conta com a coisa errada, pois “não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos”. Quem sai à luta gabando-se de suas proezas, voltará com seu belo estandarte arrastando no chão e com a armadura manchada de vergonha. Quem serve a Deus deve servi-lo do Seu jeito e na Sua força, ou Ele nunca aceitará seu serviço. Aquilo que o homem faz sem o auxílio da força divina, Deus não pode reconhecer. Ele lançará fora os frutos terrenos; Ele só irá colher o milho cujo grão foi semeado do céu, regado pela graça e amadurecido pelo sol do amor divino. Deus esvaziará tudo o que tens antes de colocar em ti Dele mesmo; Ele precisa primeiro limpar os teus celeiros antes de enchê-los com o trigo mais fino. O rio de Deus é abundante; mas nem uma gota brota de fontes terrenas. Deus não emprega nenhuma força em Suas batalhas, a não ser a Sua própria força. Lamentas a tua própria fraqueza? Tem coragem, pois é preciso haver consciência da fraqueza antes de Deus dar-te a vitória. Seu vazio é apenas preparação para ser cheio; e seu abatimento, apenas prontidão para ser exaltado.

Quando sou fraco, então, é que sou forte,
A graça é meu escudo e Cristo meu baluarte”

Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário