segunda-feira, 19 de outubro de 2020

19 de outubro - Devocional Matutina

 “crianças em Cristo”

1 Coríntios 3:1

Você lamenta, crente, por ser fraco demais na vida espiritual: por sua fé ser tão pequena e seu amor tão fraco? Ânimo, pois você tem motivo de gratidão. Lembre-se de que, em algumas coisas, você é igual aos cristãos mais excelentes. Você foi comprado com sangue da mesma forma que eles. Você é filho adotivo de Deus tanto quanto qualquer outro crente. Uma criancinha é tão filha de seus pais quanto uma pessoa adulta. Você está totalmente justificado, pois sua justificação não depende da sua posição: mesmo sua pequenina fé tornou limpo cada pedacinho seu. Você tem tanto direito às coisas preciosas da aliança quanto os crentes mais maduros, pois seu direito às misericórdias da aliança não está no seu crescimento, mas na própria aliança; e sua fé em Jesus não é a medida, e sim o sinal da sua herança nEle. Você é tão rico quanto o mais rico, se não em alegria, em posse real. A menor estrelinha brilhando no céu e o mais tênue raio de luz têm afinidade com a grande orbe do dia. No registro da família da glória, o menor e o maior são escritos com a mesma pena. Você é tão querido ao coração do Pai quanto os mais notáveis da família. Jesus tem muito carinho por você. Você é como o pavio fumegante (Is 42.3, NVI); um espírito mais rude diria: “apague esse pavio, seu mau cheiro é insuportável!”, mas Ele não apagará o pavio fumegante. Você é como o caniço rachado, e qualquer mão mais pesada que a do grande Maestro, o quebraria ou jogaria fora, mas Ele nunca quebrará o caniço rachado. Em vez de ficar prostrado por aquilo que você é, você deve triunfar em Cristo. Sou pequenino em Israel? Em Cristo, no entanto, fui feito para me assentar nos lugares celestiais. Sou fraco na fé? Em Jesus sou herdeiro de todas as coisas. Embora “em nada possa me gloriar e deva confessar vaidade”, ainda que a raiz do problema esteja em mim (Jó 19.28), “todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação (Habacuque 3:18).


Charles Spurgeon


Tradução e revisão: Mariza Regina de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário