quarta-feira, 21 de outubro de 2020

21 de outubro - Devocional Vespertina

Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração?

Lucas 24:38

“Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus?” (Isaías 40:27). O Senhor cuida de todas as coisas, e mesmo a mais miserável das criaturas tem parte na Sua providência universal; no entanto, Sua providência particular está sobre Seus santos. “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem” (Salmo 34.7). “Precioso lhe é o sangue deles” (Salmos 72:14). “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” (Salmos 116:15). “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28). Que o fato do Senhor, embora sendo Salvador de todos os homens, é particularmente Salvador dos que creem dê ânimo e conforto a você. Você é objeto do Seu cuidado especial; o tesouro real que Ele guarda como a menina de Seus olhos; a vinha que Ele vigia de dia e de noite. “E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados” (Mateus 10:30). Pense no Seu amor especial por você como um lenitivo espiritual, um alívio reconfortante para suas angústias. “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5). Deus diz a você o mesmo que disse a todos os santos do passado. “Não temas, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande” (Gênesis 15:1). Muitas consolações se perdem pelo hábito de lermos as promessas de Deus para a igreja como um todo, em vez de considerá-las diretamente para nós. Crente, tome a palavra divina com fé própria, pessoal. Pense que você ouve Jesus dizendo: “Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça” (Lucas 22:32). Pense que você O vê andando sobre as águas das suas angústias, pois Ele está lá e está dizendo: “Não tema, sou Eu, não tenha medo”. Ó, quão doces são as palavras de Cristo! Que o Espírito o faça senti-las como se fossem ditas diretamente a você; esqueça-se dos outros por alguns instantes — ouça a voz de Jesus e diga: “O sussurro de Jesus é consolo; não posso recusá-lo, tenho prazer em sentar-me à sua sombra”.


Charles Spurgeon


Tradução e revisão: Mariza Regina de Souza

 

Um comentário: