terça-feira, 27 de dezembro de 2011

1º de outubro - Devocional Matutina


"Excelentes frutos, novos e velhos; eu tos reservei, ó meu amado." (Cantares 7:13)

A esposa deseja dar a Jesus tudo o que ela faz. Nosso coração tem "toda sorte de frutos excelentes" - "novos e antigos", e eles estão reservados para o nosso Amado. Na rica estação outonal, examinemos os nossos depósitos. Temos frutos novos. Queremos gozar a nova vida, a nova alegria, a nova gratidão; queremos tomar novas resoluções e colocá-las em prática com novos trabalhos; nosso coração floresce com novas preces e nossa alma se compromete a novos esforços. Mas também temos alguns frutos antigos. Temos o nosso primeiro amor: um fruto da melhor qualidade! e Jesus Se deleita nele. Temos a nossa primeira fé: aquela fé singela, pela qual, não tendo nada, passamos a ser possuidores de tudo. Temos a alegria do nosso primeiro encontro com o Senhor: vamos reavivá-la! Temos as antigas lembranças das Suas promessas. Como Deus tem sido fiel! Na doença, como Ele afofou a nossa cama com gentileza! Nas águas profundas, como Ele nos fez boiar com serenidade! Na fornalha ardente, como Ele nos livrou graciosamente. Frutos antigos, sem dúvida! Temos muitos deles, pois as misericórdias do Senhor excedem em muito os nossos fios de cabelo. Antigos pecados devem ser lamentados, no entanto, só nos arrependemos com o arrependimento dado por Ele, pelo qual nos humilhamos e conhecemos o mérito do Seu sangue. Temos frutos, nesta manhã, novos e velhos; mas, o importante é – todos estão reservados para Jesus. Verdadeiramente, as melhores obras, e também as mais agradáveis, são aquelas em que Jesus é o único alvo da nossa alma, e a Sua glória, sem qualquer tipo de mistura, o fim de todos os nossos esforços. Vamos reservar todos os frutos somente para o nosso Amado; vamos exibi-los quando Ele estiver conosco, e não levantá-los para serem vistos pelos homens. Jesus, trancaremos o portão do jardim e ninguém entrará para roubar de Ti um único fruto bom do solo que Tu regaste com o Teu suor de sangue. Todos serão Teus, unicamente Teus, ó Jesus, nosso Amado!

Charles Haddon Spurgeon

Tradução: Mariza Regina de Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário