sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

17 de dezembro - Devocional Vespertina

"Eu sou a porta.  Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem." (João 10:9) 

Jesus, o grande Eu SOU, é a porta de entrada para a verdadeira igreja e o caminho de acesso para o próprio Deus. Ele dá ao homem que se achega a Deus por meio Dele quatro privilégios especiais:

1. Ele será salvo. O homicida fugitivo, ao passar pelos portões da cidade de refúgio, ficou a salvo. Noé, ao entrar pela porta da arca, ficou em segurança. Quem aceita Jesus como a porta da fé para a sua alma não pode se perder. Adentrar a paz por meio de Jesus é a garantia de adentrar os céus pela mesma porta. Jesus é a única porta, uma porta aberta, uma porta ampla, uma porta segura; e bem-aventurado é aquele que coloca toda a sua esperança de entrar na glória sobre o Redentor crucificado.

2. Ele entrará. Ele terá o privilégio de entrar para a família divina, compartilhando do pão dos filhos de Deus e participando de todas as suas honras e deleites. Ele entrará nas câmaras de comunhão, nos banquetes de amor, nos tesouros da aliança, nos depósitos das promessas. Entrará na presença do Rei dos reis no poder do Espírito Santo e terá intimidade com o Senhor.

3. Ele Sairá. Esta é uma benção muito esquecida. Nós saímos para o mundo para trabalhar e sofrer, mas que bênção é ir em nome e no poder de Jesus! Somos chamados a dar testemunho da verdade, animar os abatidos, admoestar os incautos, ganhar almas e glorificar a Deus; e, assim como o Anjo disse a Gideão: "Vai nessa tua força", o Senhor também nos faz progredir como Seus mensageiros, em Seu nome e em Sua força.

4. Ele achará pastagem. Àquele que conhece Jesus, nada faltará. Tanto o entrar como o sair serão proveitosos para ele: na companhia de Deus ele crescerá e, ao saciar a sede dos outros, ele também será saciado. Tendo feito de Jesus seu tudo, ele encontrará tudo em Jesus. Sua alma será como um jardim regado e como um poço cujas águas nunca secam.

Charles Haddon Spurgeon

Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário