segunda-feira, 28 de julho de 2014

29 de julho - Devocional Matutina



“Todavia, estou sempre contigo.” - Salmo 73:23
Todavia — É como se, apesar de toda loucura e ignorância confessadas por Davi a Deus, até o menor átomo fosse certo e verdadeiro no fato de ele ser salvo e aceito, e de, sem dúvida alguma, ser sua a bênção de estar sempre na presença de Deus. Plenamente consciente do seu próprio estado de perdição, e da falsidade e impiedade da sua natureza, ainda assim, numa gloriosa explosão de fé, ele canta: “Todavia, estou sempre contigo”. Crente, constrangido à confissão e ao reconhecimento de Asafe, esforça-te, em semelhança de espírito, para dizer: “todavia, desde que pertenço a Cristo, estou sempre com Deus”. Isso significa estar sempre na Sua mente, Deus está sempre pensando em mim para o meu bem. Sempre diante dos Seus olhos — os olhos do Senhor nunca dormem, estão sempre cuidando do meu bem-estar. Sempre em Sua mão, para que ninguém me arrebate dela. Sempre em Seu coração, como um memorial, da mesma forma que o sumo sacerdote sempre levava o nome das doze tribos sobre o coração. Tu sempre pensas em mim, ó Deus. As profundezas do Teu amor sempre anseiam por mim. Na Tua providência, sempre operas para o meu bem. Tu me colocas como selo no Teu braço; Teu amor é forte como a morte, muitas águas não podem apagá-lo; nem rios podem afogá-lo. Graça surpreendente! Tu me vês em Cristo; embora em mim mesmo eu seja abominável, tu me vês usando as vestes de Cristo e lavado no Seu sangue, por isso, sou aceito na Tua presença. Assim, estou sempre debaixo do Teu favor — “sempre contigo”. Eis o consolo para a alma aflita e atribulada — consumida pela tormenta interna — vê a bonança que está lá fora. “Todavia” — Ó, diga em teu coração, e toma a paz que isso te dá. “Todavia, estou sempre contigo.”

Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário