quarta-feira, 30 de julho de 2014

30 de julho - Devocional Vespertina

“O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”.
João 6:37
Não há limite para a duração desta promessa. Ela não diz simplesmente “não lançarei fora o que vem a mim no início”, mas “de modo nenhum o lançarei fora”. O texto original diz: “não, não o lançarei fora” ou “nunca, nunca o lançarei fora”. Isso significa que Cristo não rejeitará o crente no início; e que, assim como Ele não o fará no início, também não o fará no final.
E se o crente pecar depois de ir a Jesus? “Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1 João 2:1). E se tiver uma recaída? “Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles” (Oseias 14:4). Mas os crentes podem cair quando são tentados! “Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Co. 10:13). Mas os crentes podem pecar como Davi pecou! Sim, mas Ele irá “purificá-los com hissopo, e ficarão limpos; lavá-los, e ficarão mais alvos que a neve” (Sl. 51:7); “Purificá-los-ei de toda a sua iniqüidade” (Jr. 33:8).
Uma vez em Cristo, em Cristo para sempre
Nada pode nos separar do Seu amor.
“Eu lhes dou”, disse Ele, “a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém os arrebatará da minha mão” (Jo. 10:28). Que dizes sobre isso, ó trêmulo pobre de espírito? Não é esta uma tremenda compaixão, que indo a Cristo, não vais Àquele que te tratará bem só durante algum tempo e depois te mandará cuidar da tua vida, mas que te receberá e te fará Sua noiva, e serás Dele para todo o sempre? “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai” (Rm. 8:15). Ah, quanta graça há nestas palavras: “de modo nenhum o lançarei fora”.
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário