segunda-feira, 22 de abril de 2019

22 de abril - Devocional vespertina


Não te assustarás do terror noturno 
(Salmo 91.5)

Que terror é esse? Talvez seja um alarme de fogo, um barulho de ladrões, aparições imaginárias ou o arrepio de uma doença súbita ou morte. Vivemos num mundo de luto e tristeza, por isso, podemos esperar males tanto nas vigílias da noite quanto nas horas escaldantes do dia. E isso também não deve nos amedrontar, pois seja qual for o terror, a promessa é que o crente não se assustará. E por que deveria? Tragamos o problema para mais perto: por que nós deveríamos nos assustar? Deus, nosso Pai, está aqui, e estará em todas as nossas horas solitárias; Ele é o Vigia Todo-Poderoso, o Guardião que não dormita nem dorme, o Amigo fiel. Nada pode acontecer sem Sua direção, pois até o próprio inferno está debaixo do Seu controle. A escuridão não é escura para Ele. Ele prometeu ser uma coluna de fogo ao redor do Seu povo ━ e quem pode romper tal barreira? As pessoas do mundo, com razão, podem ter medo, pois há um Deus irado acima delas, uma consciência culpada dentro delas, e um inferno escancarado abaixo delas; mas nós, que descansamos em Jesus, somos salvos de todas essas coisas pela Sua imensa misericórdia. Se dermos lugar ao medo insensato, iremos desonrar nossa confissão e levar outros a duvidar da realidade da piedade. Devemos ter medo de ter medo, para não aborrecer o Espírito Santo com nossa tola desconfiança. Fora, então, pressentimentos funestos e preocupações infundadas, Deus não Se esquece de ser gracioso, nem cala Suas ternas misericórdias; talvez seja meia-noite na alma, mas não precisa haver terror, pois o Deus de amor não muda. Os filhos da luz podem andar nas trevas, mas nem por isso naufragam; pelo contrário, agora são capazes de provar sua adoção, confiando no Pai celestial, coisa que os hipócritas não podem.

Mesmo sendo a noite escura e sombria
Não pode a escuridão de Ti se esconder
Tu és Aquele que guarda e vigia
Esteja o Teu povo onde estiver

Charles Spurgeon

Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário