segunda-feira, 17 de junho de 2013

15 de junho - Devocional Matutina

E disse Sara: Deus me deu motivo de riso; e todo aquele que ouvir isso vai rir-se juntamente comigo. Gênesis 21:6

Era muito acima das forças da natureza, e até mesmo contrário às suas leis, que a idosa Sara pudesse ser honrada com um filho; e ainda contra todas as leis comuns que eu, um pobre, impotente e perdido pecador, pudesse encontrar a graça de ter em minha alma a habitação do Espírito do Senhor Jesus. Que eu, antes sem esperança, também pudesse, por minha própria natureza, seca, árida, estéril, e amaldiçoada como um imenso deserto, produzir frutos para santificação. Bem pode a minha boca se encher de riso pela graça singular e surpreendente que recebi do Senhor, pois encontrei Jesus, o descendente prometido, e Ele é meu para sempre. Neste dia, elevarei salmos de triunfo ao Senhor que Se lembrou da minha humilhação, pois "O meu coração se regozija no SENHOR, a minha força está exaltada no SENHOR; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação”.

Quisera que todos aqueles que conhecem a minha grande libertação do inferno e minha bendita visitação do alto, rissem comigo de alegria. Quisera surpreender minha família com minha paz abundante; quisera deleitar meus amigos com minha crescente felicidade; quisera edificar a igreja com minhas gratas confissões; e até mesmo impactar o mundo com a alegria das minhas conversas diárias. Bunyan nos conta que Mercy se ria durante o sono, e não era à toa quando ela sonhava com Jesus; minha alegria não será menor que a dela enquanto meu Amado for o centro dos meus pensamentos diários. O Senhor Jesus é um mar profundo de alegria: minha alma mergulhará nele, será tragada pelas delícias da Sua companhia. Sara olhou para o seu Isaque, e riu-se de arrebatamento, e todos os seus amigos se riram com ela; e tu, minh’alma, olha para o teu Jesus, e diga aos céus e à terra que se unam à tua alegria indizível.

Charles Haddon Spurgeon

Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário