sexta-feira, 28 de junho de 2013

28 de junho - Devocional Matutina

Olhando para Jesus

“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.” (Hb. 12:2)

É sempre a obra do Espírito Santo que tira os nossos olhos de nós mesmos e os leva para Jesus; mas a obra de Satanás é exatamente o oposto, pois ele está sempre tentando nos fazer olhar para nós mesmos ao invés de olhar para Cristo. Ele insinua: “Seus pecados são grandes demais para serem perdoados; você não tem fé; seu arrependimento não é sincero; você nunca conseguirá ir até o fim; você não tem a alegria dos filhos de Deus; você não tem certeza da fé em Jesus”. Todos esses pensamentos são sobre o seu eu, e você nunca encontrará paz ou segurança olhando para si mesmo. Mas o Espírito Santo desvia totalmente o nosso olhar de nós mesmos: Ele nos diz que nada somos, e que “Cristo é tudo em todos”. Lembra-te, portanto, que não é o teu contato com Jesus que te salva — é Cristo; não é a tua alegria em Cristo que te salva — é Cristo; nem mesmo é a tua fé em Cristo, embora ela seja o instrumento, que te salva — é o sangue e os méritos de Cristo; por isso, não olha tanto para a tua mão, com a qual seguras em Cristo, quanto para Cristo; não olha para a tua esperança, mas para Jesus, a fonte da tua esperança; não olha para a tua fé, mas para Jesus, o autor e consumador da tua fé. Nunca vamos encontrar felicidade olhando para as nossas orações, para os nossos atos ou para os nossos sentimentos; é o que Jesus é, não o que nós somos, que dá descanso à alma. Se quisermos derrotar Satanás de uma vez por todas e ter paz com Deus, precisamos “olhar para Jesus”. Mantém teus olhos somente nEle; deixa que a Sua morte, os Seus sofrimentos, os Seus méritos, as Suas glórias, a Sua intercessão, sejam refresco para a tua mente; quando acordares de manhã, olha para Ele; quando te deitares à  noite, olha para Ele. Oh, que as tuas esperanças e os teus medos não se interponham entre ti e Jesus; siga-O sempre e Ele nunca te deixará.

Só na justiça e no sangue de Jesus
Edificada está a minha esperança
Não ouso crer na mais doce lembrança
Minha fé está somente no Filho de Deus

Charles Haddon Spurgeon
tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário