quinta-feira, 20 de junho de 2013

20 de junho - Devocional Matutina

Porque eis que darei ordens e sacudirei a casa de Israel entre todas as nações, assim como se sacode trigo no crivo, sem que caia na terra um só grão. (Amós 9:9)

Toda sacudida só acontece por ordem e permissão divina. Satanás teve de pedir licença antes de poder levantar um só dedo contra Jó. Mais ainda, em certo sentido nossas sacudidas são obras diretas do céu, pois o texto diz, “e sacudirei a casa de Israel”. Satanás, pode segurar a peneira, trabalhando como mouro na esperança de destruir o grão, mas a mão soberana do Mestre é que realiza a limpeza, pelo mesmo processo que o inimigo usou para destruí-lo. Amado, mas bem peneirado grão da eira do Senhor, sê consolado pela bênção do fato de ser o próprio Senhor que sacode e peneira para a Sua própria glória, e para o teu proveito eterno.
O Senhor Jesus certamente usará a pá em Sua mão, e separará o precioso do inútil. Nem todos em Israel são de Israel; a pilha no chão do celeiro não é pasto limpo, por isso, o processo de seleção deve ser realizado. Na peneira, só o verdadeiro peso tem valor. Cascas e farelo, sendo desprovidos de substância, devem voar com o vento, ficando apenas o grão sólido.
Note a total segurança do trigo do Senhor; mesmo o menor grãozinho tem a promessa de preservação. É o próprio Deus quem sacode; portanto, é um trabalho sério e tremendo; Ele sacode grãos de todos os lugares, “entre todas as nações”; Ele os sacode da maneira mais eficaz, “como se sacode trigo no crivo”; e apesar de tudo isso, nem mesmo o menor grãozinho, o mais levinho, ou mais mirradinho, Ele deixa cair no chão. Todo crente é precioso aos olhos do Senhor; da mesma forma que um pastor não perderia uma ovelha, nem um joalheiro um diamante, nem uma mãe uma criança, nem um homem um membro do seu corpo; Senhor não perderá um dos Seus redimidos. Portanto, por menor que sejamos, se somos do Senhor, podemos nos regozijar, pois somos preservados em Jesus Cristo.
Charles Haddon Spurgeon
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário