segunda-feira, 24 de junho de 2013

24 de junho - Devocional Matutina


Ora, aconteceu que, ao dizer Jesus estas palavras, uma mulher, que estava entre a multidão, exclamou e disse-lhe: Bem-aventurada aquela que te concebeu, e os seios que te amamentaram! Ele, porém, respondeu: Antes, bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam! (Lucas 11:27-28)

Alguns gostam de imaginar que deve ter sido um privilégio muito especial para Maria ter sido a mãe de nosso Senhor, pois acham que ela teve a vantagem de conhecer o Seu coração de uma forma que não esperamos conhecer. Talvez isso pareça plausível, mas nem tanto. Não sabemos se ela sabia mais do que os outros; mas o que ela sabia, fez bem em guardar em seu coração; no entanto, daquilo que lemos nos evangelhos, ela não parece saber mais do que qualquer outro discípulo de Cristo. Tudo o que ela sabia nós também podemos saber. Gostaria de entender como podemos dizer isso? Eis uma prova: “A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” Lembre-se das palavras do Mestre: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” Assim, graciosamente o Divino Revelador nos diz os segredos do Seu coração, e não nos esconde aquilo que é para o nosso benefício, pois é Sua própria garantia: “Se assim não fora, eu vo-lo teria dito.” Acaso Ele Se manifesta a nós hoje como Se manifesta ao mundo? Nem por isso vamos gritar sem conhecimento: “Bem-aventurada aquela que te concebeu”, mas vamos, com discernimento, bendizer a Deus por, tendo ouvido e guardado a Palavra, primeiramente termos como certa a comunhão com o Salvador que a Virgem teve, e em segundo lugar, ter como certo o conhecimento dos segredos do Seu coração, como supõe-se que ela teve. Quanto privilégio, alma feliz!

Charles Haddon Spurgeon
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário