quarta-feira, 10 de setembro de 2014

10 de setembro - Devocional Vespertina

“lobos ao anoitecer” ━ Habacuque 1:8
Enquanto preparava o presente volume, esta expressão em particular voltou tantas vezes ao meu pensamento que resolvi dedicar uma página a ela, a fim de me livrar do seu importúnio. O lobo ao anoitecer, enfurecido por um dia de fome, fica mais feroz e voraz do que pela manhã. Será que essas criaturas furiosas não representam as dúvidas e medos de um dia inteiro de agitação, perdas financeiras e provocações mesquinhas de nossos semelhantes? Nossos pensamentos não uivam em nossos ouvidos: “Onde está o teu Deus?” Como são vorazes e gananciosos, engolindo todas as palavras de consolo e continuando tão famintos quanto antes. Grande Pastor, dá cabo dos lobos ao anoitecer e faz tuas ovelhas repousarem em pastos verdejantes, sem a perturbação da insaciável incredulidade. Como os demônios do inferno são semelhantes a lobos vorazes! Pois, quando o dia está nublado e cinzento para o rebanho de Cristo, e o sol parece mais fraco, eles se apressam a rasgar e devorar. Eles raramente atacam o cristão na claridade da fé, mas caem sobre ele no escuridão do conflito da alma. Ó, Tu que deste a vida pelas Tuas ovelhas, protege-as das presas do lobo.
Os falsos mestres, que caçam vidas preciosas com astúcia e diligência, devorando os homens pela falsidade, são tão perigosos e detestáveis quanto lobos ao anoitecer. A escuridão é o seu elemento, o engano é a sua natureza , a destruição é o seu objetivo. Eles são ainda mais perigosos quando estão em pele de cordeiro. Bendito seja Aquele que nos alerta da sua aproximação, pois milhares se tornam presa dos lobos atrozes que entram no aprisco da igreja.
Quão maravilhosa é a graça quando perseguidores ferozes se convertem, pois, então, o lobo habita com o cordeiro, e homens incontroláveis e crueis se tornam dóceis e gentis. Ó, Senhor, converte tais homens: vamos orar por isto nesta noite.
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário