segunda-feira, 22 de setembro de 2014

22 de setembro - Devocional Vespertina

“Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me a salvo na rocha mais alta do que eu.” ━ Salmo 61:2 (NVI)
A maioria de nós sabe o que é estar com o coração abatido; vazio como quando alguém elimina a sujeira de um prato e o vira para baixo (2 Re. 21:13); inundado e adernado como um navio assaltado pela tormenta. É assim com as manifestações da nossa corrupção interior, quando o Senhor permite que o abismo da nossa depravação se agite e lance de si lama e lodo (Isaías 57:20). É assim com as mágoas e desilusões, quando vaga após vaga nos derruba e, como conchas quebradas, somos arremessados pra frente e pra trás pela rebentação. Bendito seja Deus, pois em tais ocasiões não ficamos sem o supremo consolo; nosso Deus é o porto dos veleiros castigados pelo tempo, o abrigo dos peregrinos aflitos. Mais alto do que nós Ele é; Sua misericórdia, mais alta do que os nossos pecados; Seu amor, mais alto do que os nossos pensamentos. É lamentável ver pessoas depositando sua confiança em coisas inferiores a si mesmas, e não sobre a Rocha; a nossa confiança, porém, está no supremo e glorioso Senhor. Ele é uma Rocha, pois não muda, e uma Rocha alta, pois as tempestades que nos assaltam rolam muito abaixo dos Seus pés; Ele não é incomodado por elas, mas governa-as conforme a Sua vontade. Quando nos abrigamos sob essa Rocha imponente, podemos resistir a um furacão; tudo é calmo sob a proteção do penhasco elevado. Mas, ai de nós. Tal é a confusão na qual muitas vezes a mente atribulada é lançada, que precisamos ser guiados ao abrigo divino. Por isso, a oração do texto. Ó, Senhor, nosso Deus, pelo teu Santo Espírito, ensina-nos o caminho da fé, conduze-nos ao Teu descanso. O vento nos lança no mar, o leme não obedece às nossas mãos fracas; só Tu podes nos guiar por entre bancos de areia e rochas submersas, protegidos até o porto seguro. Como é grande a nossa dependência de Ti ━ nós precisamos de Ti para nos levar a Ti. Ser sabiamente conduzido e levado em segurança e paz é dádiva Tua, somente Tua. Que neste dia Te agrades em fazeres bem aos Teus servos.
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário