sexta-feira, 19 de setembro de 2014

19 de setembro - Devocional Matutina

“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou” ━ Gálatas 5:1
Esta “liberdade” nos dá direito ao estatuto do céu ━ a Bíblia. Eis um trecho escolhido: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo”. Você pode dispor disso. Eis outra passagem: “Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti”. Você pode dispor disso também. Você é um convidado bem-vindo na mesa das promessas. A Escritura é um tesouro infalível cheio de suprimento infinito da graça; Ela é o banco do céu; você pode tirar o quanto quiser, sem embaraço ou impedimento. Venha confiante e seja bem-vindo a todas as bênçãos da aliança. Nenhuma promessa da Palavra será retida. Nas profundezas da tribulação, que esta liberdade seja o seu consolo; em meio às ondas de sofrimento, que seja a sua alegria; quando a tristeza te cercar, que ela seja o teu alívio. Esta é uma dádiva de amor do Pai; podes dispor dela a qualquer hora. Também és livre para ires ao trono da graça. É privilégio do crente ter acesso contínuo ao Pai celeste. Sejam quais forem os nossos desejos, as nossas dificuldades, as nossas vontades, temos liberdade para colocar tudo diante Dele. Não importa o quanto pequemos, podemos pedir e esperar perdão. Não interessa o quanto somos pobres, podemos apelar para Suas promessas e Ele providenciará tudo o que for necessário. Temos permissão para nos aproximar do Seu trono a qualquer hora ━ na escuridão da meia-noite ou no calor ardente do meio-dia. Exerce o teu direito, ó crente, e vive à altura do teu privilégio. Tu és livre para tudo que é entesourado em Cristo ━ sabedoria, retidão, santificação e redenção. Não importa qual seja a tua necessidade, pois há abundância de suprimento em Cristo, e está lá para ti. Oh, que “liberdade” é a tua! Liberdade da condenação, liberdade para receber as promessas, liberdade para chegar ao trono da graça e, finalmente, liberdade para entrar no céu!
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário