quinta-feira, 18 de setembro de 2014

18 de setembro - Devocional Matutina

“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.” ━ Gálatas 5:25
As duas coisas mais importantes na nossa religiosidade são a vida de fé e o andar da fé. Quem compreende corretamente as duas coisas não está longe de ser um mestre na teologia vivencial, pois elas são pontos vitais para o cristão. A verdadeira fé nunca virá desacompanhada da verdadeira santidade; por outro lado, nunca haverá uma vida realmente santa se não estiver enraizada numa fé viva na justiça de Cristo. Ai de quem busca uma coisa sem a outra! Algumas pessoas cultivam a fé, mas se esquecem da santidade; estas talvez sejam bastante ortodoxas, mas caem em grande condenação, pois detém a verdade pela injustiça; outras se esforçam para ter uma vida santa, mas negam a fé, como os antigos fariseus, aos quais o Mestre chamou de “sepulcros caiados”. Precisamos ter fé, esta é a base; precisamos ter santidade de vida, esta é a construção. De que serve a uma pessoa só a base do edifício em dia de tempestade? Poderá ela se abrigar dentro dele? Ela quer uma casa que a cubra, e que a casa tenha fundação. Assim, precisamos do edifício da vida espiritual se quisermos ter consolo no dia da dúvida. No entanto, não busque uma vida santa sem fé, uma vez que isso seria erguer uma casa que não poderá servir de abrigo permanente, pois não é edificada sobre a rocha. Que a fé e a vida sejam colocadas lado a lado e, como as pilastras de um arco, elas tornarão a nossa espiritualidade duradoura. Como a luz e o calor que vêm do mesmo sol, elas são igualmente cheias de bênçãos. Como os dois pilares do templo, elas são para glória e beleza. São como dois rios que fluem da mesma fonte de graça; como duas lâmpadas acesas pelo mesmo fogo sagrado; como duas oliveiras regadas pelo cuidado celestial. Ó, Senhor, dá-nos vida interior e ela será exibida externamente para a Tua glória.
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário