segunda-feira, 15 de setembro de 2014

15 de setembro - Devocional Matutina

“Não se atemoriza de más notícias” ━ Salmo 112:7
Cristão, você não deve temer a chegada de más notícias; pois, se for afligido por elas, o que faz além dos outros? Eles não têm a Deus para se refugiar; nunca provaram a fidelidade do Senhor como você já provou, por isso, não é de admirar que fiquem abatidos com as preocupações e sejam intimidados pelo medo; você, no entanto, tem um outro espírito; você nasceu de novo para uma viva esperança, e seu coração vive no céu, não nas coisas terrenas; ora, se ficar perturbado como os outros, qual será o valor da graça que afirma ter recebido? Onde estará a dignidade da nova natureza que alega possuir?
De mais a mais, se você se encher de temor como as demais pessoas, sem dúvida, você será levado a cometer os mesmos pecados tão comuns a elas quando estiver passando por circunstâncias difíceis. Os ímpios, quando atacados pelas más notícias, se rebelam contra Deus; ficam murmurando e acham que Ele é muito duro com eles. Você cairá no mesmo pecado? Provocará o Senhor, como eles?
Além disso, os não convertidos muitas vezes correm atrás de meios errados para fugir das dificuldades, e você fará o mesmo se ceder à pressão das circunstâncias. Confie no Senhor e espere nEle com paciência. O mais sensato é fazer como Moisés diante do Mar Vermelho: “aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará”; pois, se der lugar ao medo quando ouvir as más notícias, você será incapaz de enfrentar os problemas com aquela calma que dá forças para fazer o que é preciso e que sustenta durante a adversidade. Como poderá glorificar a Deus se bancar o covarde? Os santos muitas vezes cantaram altos louvores a Deus em meio ao fogo, mas será que as suas dúvidas e o seu desânimo, como se não houvesse ninguém para ajudá-lo, vão glorificar o Altíssimo? Então, tome coragem e tenha certeza de depositar sua fé na fidelidade no Deus da aliança, “não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário