terça-feira, 23 de setembro de 2014

23 de setembro - Devocional Matutina

“Aceitos no Amado” ━ Efésios 1:6
Que condição privilegiada! Isso inclui a nossa justificação diante de Deus, mas o termo “aceitação”, em grego, significa mais do que isso. Significa que somos objeto da complacência divina, ou até mesmo do prazer divino. Como é maravilhoso que nós, pobres, mortais, pecadores, sejamos objeto do amor divino! No entanto, somos aceitos somente no Amado. Alguns cristãos parecem ser aceitos em sua própria experiência; pelo menos, essa é a sua preocupação. Quando seu espírito está alegre e suas esperanças estão brilhando, eles acham que Deus os aceita, pois se sentem muito nobres, muito espirituais, muito enlevados! Mas, quando sua alma está junto ao pó, eles se tornam vítimas do medo de não serem mais aceitos. Se ao menos pudessem ver que, aos olhos do Pai, eles não são exaltados por suas excelsas alegrias, nem são realmente depreciados por suas profundas tristezas, mas permanecem aceitos nAquele que nunca muda, nAquele que é sempre o amado de Deus, sempre perfeito, sempre sem mácula ou ruga ou coisa semelhante, como seriam mais felizes, e como glorificariam mais ao Salvador! Portanto, ó crente, alegra-te nisto: és aceito “no Amado”. Olhas para dentro de ti mesmo e dizes: “Não tem nada aceitável aqui! Olha, porém, para Cristo, e vê se tudo não é aceitável ali! Teus pecados te perturbam; mas Deus lançou teus pecados sobre Cristo, e tu és aceito no Justo. Tens de lutar contra a corrupção e contender com a tentação, mas já és aceito nAquele que venceu os poderes do mal. O diabo te tenta; tem bom ânimo, ele não pode te destruir, pois és aceito nAquele que esmagou a cabeça de Satanás. Conhece com toda certeza a tua gloriosa posição. Nem mesmo as almas glorificadas são mais aceitas do que tu. Elas são aceitas no céu somente “no Amado”, assim como agora és aceito em Cristo.
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário