quarta-feira, 6 de agosto de 2014

11 de junho - Devocional Matutina



Nós amamos porque Ele nos amou primeiro.” - 1 Jo. 4:19
O nosso planeta não tem luz própria, só aquela que vem do sol; e o coração não tem  amor verdadeiro por Jesus, senão aquele que vem do próprio Senhor Jesus. Todo nosso amor por Deus deve brotar da fonte transbordante do Seu infinito amor. Esta é a grande e inquestionável verdade: nós O amamos só porque Ele nos amou primeiro. O nosso amor por Ele é “o fruto” do Seu amor por nós. Uma admiração fria, decorrente do estudo das obras de Deus, qualquer pessoa pode sentir, mas o calor do amor que aquece o coração, só o Espírito de Deus pode dar. Como é surpreendente saber que dessa forma sempre somos levados a amar Jesus! Como é maravilhoso pensar que quando nos rebelamos contra Ele, numa exibição desse amor incrível, Ele buscou nos atrair de volta para Si. Não há dúvida! Jamais teríamos um grão de amor por Deus se esse grão não tivesse germinado em nosso íntimo da delicada semente do Seu amor por nós. O amor, então, tem sua origem no amor de Deus, derramado em profusão no nosso coração; no entanto, depois de um nascimento divino, ele precisa de uma nutrição divina. O amor é exótico; ele é uma planta que não florescerá naturalmente em solo humano; ele precisa ser regado de cima. O amor por Jesus é uma flor muito delicada e, se ele não recebesse outro nutriente, a não ser aquele que fosse extraído da rocha do nosso coração, ele logo murcharia. E, como o amor vem do céu, ele precisa ser alimentado com pão do céu. Ele não pode subsistir no deserto a menos que seja nutrido com o maná que vem de cima. Amor precisa ser nutrido com amor. A própria alma e a própria vida do nosso amor por Deus é o Seu amor por nós.

“Eu Te amo, Senhor, não com amor que seja meu
Pois não o tenho para dar;
Eu Te amo, Senhor; mas todo o amor é Teu,
Pois só por Teu amor eu posso andar.
Eu nada sou, mas me alegro em ser
esvaziado, consumido e tragado pelo Teu Ser”

Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário