quinta-feira, 7 de agosto de 2014

21 de maio - Devocional Matutina



se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso” — 1 Pe. 2:3


Se — então, esta não é uma afirmação concernente a cada pessoa da raça humana. “Se” — então existe a possibilidade, e a probabilidade, de algumas pessoas não terem a experiência de que o Senhor é bondoso. “Se” — então esta não é uma misericórdia geral, mas uma misericórdia especial; e é preciso se perguntar se conhecemos a graça de Deus por meio de uma experiência interna. Não há favor espiritual que não possa ser objeto de um cuidadoso exame do nosso coração.

Contudo, embora isso deva ser assunto para um questionamento sério e reverente, ninguém pode ficar satisfeito enquanto houver esse tal de “se” sobre ter experimentado que o Senhor é bondoso. Uma desconfiança santa e zelosa de si mesmo pode levantar essa questão até no coração do crente; mas, a continuidade dessa dúvida seria um grande mal. Não podemos descansar sem uma luta renhida para abraçar o Senhor com os braços da fé, e dizer: “eu sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia (1 Tm. 1:12). Não descansa, ó crente, até teres certeza absoluta do teu amor por Jesus. Não deixes nada te satisfazer até teres certificado, pelo infalível testemunho do Espírito Santo com o teu espírito, que és filho de Deus. Oh, não brinques com isso, não permitas que o “talvez”, o “porventura”, o “se” ou o “pode ser” satisfaçam a tua alma. Edifica sobre as verdades eternas e permanecerás firme sobre elas. Busca as misericórdias usadas para com Davi e certamente as obterás. Lança tua âncora para além do véu, e cuida para que tua alma esteja ligada a ela por um cabo que não se romperá. Vai além dos sombrios “se”, não permaneças mais no deserto das dúvidas e medos; cruza o Jordão da desconfiança e entra na Canaã da paz, onde os cananeus ainda vivem, mas onde a terra não cessa de manar leite e mel.
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário