quarta-feira, 27 de agosto de 2014

27 de agosto - Devocional Vespertina

“Nas tuas mãos, entrego o meu espírito; tu me remiste, SENHOR, Deus da verdade” — Salmo 31:5
Estas palavras muitas vezes são usadas pelos santos na hora da morte. Talvez seja útil meditarmos nela neste dia. A principal preocupação de um crente fiel, tanto na vida como na morte, não é seu corpo ou seus bens, mas seu espírito; este é o seu tesouro — se ele está seguro, tudo está bem. O que é o estado mortal comparado à alma? O crente entrega sua alma nas mãos de Deus; ela provém Dele, é Dele, Ele a sustenta desde outrora, Ele é capaz de mantê-la e, nada mais justo de que Ele a receba. Todas as coisas estão em segurança nas mãos do Senhor; aquilo que confiamos a Ele estará seguro, tanto agora como naquele dia para o qual estamos caminhando. É um viver tranquilo e um morrer glorioso, descansar nos cuidados do céu. Em todo tempo devemos confiar tudo às mãos fieis de Jesus; assim sendo, embora a vida possa estar por um fio e as adversidades possam se multiplicar como a areia do mar, a nossa alma repousará na prosperidade e se deleitará em lugares quietos e tranquilos.
“Tu me remiste, SENHOR, Deus da verdade”. A redenção é base sólida para a confiança. Davi não conheceu o Calvário como nós conhecemos, mas a redenção temporal o animou. Não nos consolará ainda mais a redenção eterna? Os livramentos do passado são uma boa justificativa para o auxílio do presente. O que o Senhor já fez, Ele fará novamente, pois Ele não muda. Ele é fiel às Suas promessas e bondoso para com Seus santos; Ele não dará as costas ao Seu povo.
Ainda que me destruas, eu confiarei
Mesmo no pó, eu Te louvarei
Prove, e digo como provo
Teu indizível amor pelo teu povo.
Podes me corrigir e castigar
Mas nunca poderás me negligenciar
Pois o preço do resgate está pago
Em teu amor minha esperança eu trago.
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário