segunda-feira, 11 de agosto de 2014

4 de junho - Devocional Vespertina

Recebido na glória”  — 1 Tm. 3:16

Nos dias da Sua encarnação, vimos o nosso amado Senhor humilhado e ferido; pois foi “desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer” (Is. 53:3). Aquele, cujo esplendor é como o da alva, vestiu pano de saco todos os dias: vergonha foi Sua túnica e acusações, as Suas vestes. Agora, no entanto, pelo Seu triunfo sobre os poderes das trevas no ensanguentado madeiro, podemos ver, com os olhos da fé, o nosso Rei voltando de Edom com vestes de cores vivas, portando Seu manto no esplendor da  vitória. Como deve ter sido glorioso aos olhos dos serafins quando uma nuvem O acolheu das vistas mortais e Ele foi assunto ao céu! Agora, Ele exibe a glória que tinha com Deus ou antes mesmo da terra existir; e ainda haverá uma glória maior, superior a todas as demais — aquela que Ele conquistou na luta contra o pecado, a morte e o inferno. Vitorioso, Ele exibe a coroa de glória. Ouça como a melodia se alteia! É um cântico novo e mais doce: “Digno é o Cordeiro que foi morto, pois pelo Seu sangue Ele nos remiu para Deus”. Ele exibe a glória de um Intercessor que não pode falhar, de um Príncipe que não pode ser derrotado, de um Conquistador que venceu todos os seus inimigos, de um Senhor que é fiel em todas as coisas. Jesus exibe a glória conferida a Ele pelo esplendor do céu, ministrada por miríades de miríades de anjos. Nem com toda a imaginação é possível conceber tamanha grandeza; contudo, haverá ainda outra manifestação da Sua glória, quando Ele descer do céu com grande poder, junto com todos os santos anjos — “então, se assentará no trono da sua glória” (Mt. 25:31). Ah, o esplendor dessa glória! Ela arrebatará o coração do Seu povo. Mas este não é o fim, pois o Seu louvor será ouvido por toda a eternidade, “O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre” (Hb. 1:8). Leitor, se você quer se alegrar na glória vindoura de Cristo, Ele deve ser glorioso aos seus olhos agora. Ele é?

Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário