sexta-feira, 15 de agosto de 2014

26 de fevereiro - Devocional Matutina

“Ao SENHOR pertence a salvação!” — Jonas 2:9

A salvação é obra de Deus. Somente Ele dá vida à alma “morta em seus delitos e pecados”, e somente Ele mantém sua vida espiritual. Ele é “o Alfa e o Ômega”. “Ao Senhor pertence a salvação!” Se sou um crente fiel, Deus é quem me faz assim; se recebo bênçãos, Deus é quem as dá para mim; se minha vida é consistente com minha fé, é porque Deus me sustém com Suas mãos. Nada faço em meu próprio benefício, a não ser aquilo que o próprio Deus faz em mim primeiro. Tudo quanto tenho, tudo quanto faço de bom, vem somente do Senhor. Naquilo em que cometo pecado, é por mim mesmo; mas, naquilo que faço direito, é, única e exclusivamente, pelo Senhor. Se rebato um inimigo espiritual, é a força do Senhor que impulsiona o meu braço. Tenho vivido uma vida consagrada diante dos homens? Não sou eu, mas Cristo que vive em mim. Sou santificado? Não sou eu quem purifico a mim mesmo: é o Espírito Santo de Deus quem me santifica. Estou livre das paixões do mundo? Sou liberto pela disciplina de Deus, santificado para o meu próprio bem. Tenho crescido em conhecimento? É o grande Instruidor quem me ensina. Todas as minhas jóias foram lapidadas pela arte celestial. Em Deus, encontro tudo o que preciso; mas, em mim mesmo, nada encontro, além de pecado e miséria. “Só ele é a minha rocha, e a minha salvação”. Tenho me alimentado da Palavra? Essa Palavra não seria alimento para mim, a menos que o Senhor a fizesse alimentar a minha alma e me ajudasse a me nutrir dela. Tenho vivido do maná celestial? Que maná é esse, senão o próprio Jesus Cristo encarnado, cujo corpo e sangue eu como e bebo? Meu vigor tem sido continuamente renovado? De onde vem a minha força? Meu auxílio vem dos montes celestiais: sem Jesus nada posso fazer. Como um ramo não pode produzir fruto se não estiver na videira, nada posso fazer, além permanecer nEle. Aquilo que Jonas aprendeu nas profundezas do mar, vou aprender nesta manhã no meu quarto: “Ao Senhor pertence a salvação.”

Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário