sexta-feira, 8 de agosto de 2014

12 de março - Devocional Vespertina

De quem és tu...?” 1 Samuel 30:13
Em religião, não pode haver neutralidade. Ou estamos sob a bandeira do Príncipe Emanuel, para servi-Lo e lutar Suas batalhas, ou somos escravos do príncipe das trevas, Satanás. “De quem és tu...?”
Leitor, deixe-me ajudá-lo em sua resposta. Você já “nasceu de novo”? Se já, você pertence a Cristo; mas, sem o novo nascimento, você não pode ser Dele. Em quem você crê? Pois filhos de Deus são aqueles que acreditam em Jesus. De quem é o trabalho que você faz? Esteja certo de servir ao Mestre, pois seu senhor é aquele a quem você serve. Quem são suas companhias? Se você pertence a Jesus, irá se relacionar com quem veste o uniforme da cruz. “Dize-me com quem andas e eu te direi quem és”. Como são suas conversas? Celestiais ou terrenas? O que tem aprendido com seu Mestre? — pois os servos aprendem muito com os mestres de quem são aprendizes. Se você tem gasto seu tempo com Jesus, será dito de você o mesmo que foi de Pedro e João: “e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (At. 4:13).
Insistimos na pergunta: “De quem és tu?”. Responda sinceramente antes de fechar os olhos para dormir. Se você não é de Cristo, você tem um trabalho muito difícil — fugir da crueldade do seu senhor! Entre para o serviço do Deus de Amor e você desfrutará de uma vida abençoada. Se você é de Cristo, permita-me dar-lhe quatro conselhos. Você pertence a Cristo: obedeça-O; deixe Sua palavra ser sua lei; deixe o desejo Dele ser a sua vontade. Você pertence ao Amado, então, ame-O; deixe seu coração recebê-lO; deixe toda sua alma ser cheia dEle. Você pertence ao filho de Deus, então, confie nEle; não descanse em outra coisa, a não ser nEle. Você pertence ao Rei dos reis, então, consagre-se a Ele. Portanto, sem ter a marca na testa, todos saberão a quem você pertence.
Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário