quinta-feira, 14 de agosto de 2014

6 de agosto — Devocional Matutina

“Guarda, a que hora estamos da noite?” — Is. 21:11

Quais inimigos estão lá fora? Os erros são incontáveis, e outros novos surgem a todo instante: contra quais heresias devo ficar alerta? Quando as trevas reinam, os pecados saem do seu esconderijo; preciso subir à torre de vigia e vigiar em oração. Nosso Protetor Celestial vê de antemão todos os ataques que estão prestes a nos sobrevir e, quando Satanás deseja intentar o mal contra nós, Ele roga por nós para que a nossa fé não desfaleça quando formos peneirados como trigo. Ó gracioso Sentinela, continua a nos prevenir contra os nossos inimigos, e, por amor de Sião, não te cales.
“Guarda, a que hora estamos da noite?” Quais as condições do tempo que está vindo para a Igreja? As nuvens estão negras ou o céu está limpo e claro acima de nós? É preciso cuidar da Igreja de Deus com ávido amor; e, agora que o catolicismo romano* e a infidelidade estão nos ameaçando, é preciso observar os sinais dos tempos e se preparar para o conflito.
“Guarda, a que hora estamos da noite?” Quais são as estrelas visíveis? Quais promessas preciosas temos neste momento? Quando soas o alarme, dá-nos também o refrigério. Cristo, a estrela polar, está sempre fixa no mesmo lugar e todas as estrelas estão seguras na mão direita de seu Senhor.
Mas, guarda, quando vem a manhã? O noivo se demora. Onde estão os sinais da sua chegada como Sol da Justiça? Ainda não surgiu a estrela da manhã como penhor do dia? Quando surgirá o dia e fugirão as trevas? Ó, Jesus, se Tu não vens agora em pessoa à igreja que Te espera, vem em Espírito ao meu coração ansioso e faze-o cantar de alegria.
“A terra está alegre e radiante
Com o frescor da manhã;
Mas meu coração está frio, escuro e ofegante:
Sol da minh’alma, deixa-me ver a Tua aurora!
Vem, Jesus, Senhor
Vem, conforme a Tua Palavra, vem sem demora”

*NT: na época de Spurgeon, algumas práticas da Igreja Católica Romana estavam ameaçando invadir a igreja reformada da Inglaterra

Tradução: Mariza Regina de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário